família

hoje sofri p’ra caraças – malditas vacinas

Acabei de vir do centro de saúde e estou, pela primeira vez, com o coração completamente partido por causa das vacinas. Pela primeira vez porque nas outras vacinas o Rodrigo pouco ou nada chorava e parecia que nada se tinha passado.

Foram três vacinas, e nos braços. Duas no braço esquerdo e uma no braço direito. E chorou como nunca tinha chorado. Eu fiquei firme junto do meu filho, transmiti segurança e calma (todas as vacinas foram dadas ao meu colo, o que ajuda bastante o bebé porque os mantém calmos e sentem-se em segurança junto da mãe) mas ao chegar ao carro chorei muito.

Deixo-vos uma informação que eu desconhecia e foi a Srª Enfermeira que me alertou para a situação.

Se o vosso bebé ainda não comeu ovo (aos 12 meses), a 1ª dose da vacina contra o sarampo, parotidite epidémica e rubéola (VASPR) não pode ser administrada por conter vestígios da proteína do ovo e causar uma reacção anafilática. 

Sublinho a importância de questionar o pediatra sobre as vacinas que o bebé vai tomar, pois existem contra-indicações que, quando não são explicadas aos pais podem resultar situações muito complicadas.

É importante cumprir com todo o plano nacional de vacinação, protegemos os nossos filhos e os filhos que não são nossos 🙂 mas que custam muito lá isso custam.

Carreguem aqui e leiam mais sobre este assunto.

Mais alguém sofreu com as vacinas?

 

Tagged

1 thought on “hoje sofri p’ra caraças – malditas vacinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *