família

Revista Cristina!

Não sei se viram a revista da Cristina deste mês. Eu vi, comprei, li e reli.

Elogiada e criticada, cheia de pre-conceitos xenófobos e racismo. Repleta de elogios.

Uma mulher muito bonita na capa, que se chama Tiago, e que tem como nome artístico Stefani Duvet.

Adorei, Cristina. Parabéns! Parabéns por tudo, e parabéns em especial por esta capa. Por abanar mentalidades, por falar o que ninguém quer falar, por despertar assuntos silenciosos, por tratar da realidade como ela é.

E a realidade é que somos todos iguais. Temos carne e osso, um coração a bater e merecemos, de igual forma, respeito e dignidade.

Fiquei chocada com tantos comentários que li sobre esta capa. Mas que sociedade somos nós? Naqueles comentários vi uma sociedade carregada de ódio, de desrespeito, de valores odiosos. Uma sociedade desumana, desigual, com mentalidades fechadas.

Porra, mas de que somos feitos?

O meu filho é pequenino, ainda bem que não percebe nada disto. E quando ele crescer? e quando ele perceber que afinal o mundo não é nada justo? que existem pessoas que não respeitam as outras?

Farei um esforço para educar o meu filho no sentido do respeito e da igualdade. Porque somos todos diferentes, mas todos iguais. Porque somos todos merecedores de respeito, de dignidade, de igualdade. Porque ninguém é mais que ninguém.

Valorizo a liberdade e todos os valores que esta merece. E a liberdade tem muito que se diga. É um patamar que deveria ser obrigatório no Ser Humano.

Parabéns Cristina. Parabéns Tiago, e a todos os Tiagos que existem.

2 thoughts on “Revista Cristina!

  1. Adorei o teu texto, também escrevi sobre a capa da revista Cristina este mês no meu blogue, e adorei ler a entrevista, e acredita, fiquei surpreendida pelo facto de haver pessoas com escolhas de vida diferentes e que ainda assim são levadas pelo preconceito. Acho que como tu dizes e bem devemos educar os nossos para saber respeitar a igualdade e dignidade dos outros.

    Um beijinho e um ótimo Domingo!

    Miss Moi
    http://arteechocolate.blogs.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *