viver feliz

Dia da Mulher

Eu gosto do Dia da Mulher. É também verdade que este dia é comemorado todos os dias.
As Mulheres com o seu estatuto especial merecem um dia. E é desta forma que o interpreto.

Mas há muito mais a fazer do que apenas entregar rosas. Há a discriminação, há a diferença de género, há! Há que mudar isso!
Não gosto de manifestações femininistas e não estou de total acordo da forma como se está a reinvindicar esse movimento.
Gosto do lado sensível e delicado da Mulher, gosto das suas responsabilidades, gosto do seu papel na sociedade, no seio de uma família, da sua fragilidade (positiva), da sua beleza, da sua elegância. E é essa a natureza do sexo feminino que não deve ser modificada.
Desta forma e, na minha opinião, a discriminação e a diferença de género está presente nos momentos mais importantes da vida de uma Mulher.

  • Quando? Como? Porque?

Quando, por exemplo, é Mãe.
Como, por exemplo, tem de entrar mais tarde e sair mais cedo por causa da amamentação e/ou sair às 17h/18h para ir buscar os filhos sem ter disponibilidade para as tais horas extraordinárias e/ou tem de ficar em casa a cuidar do filho porque se encontra doente e/ou outras tantas coisas…
Porque? Também não sei.

E é por respostas como esta que eu não soube responder que, neste Dia Internacional da Mulher se deveria parar, pensar, falar, decidir, agir!!!!!!

Parabéns a todas as Mulheres. Um dia muito Feliz, iguais a todos os outros. E que possamos, unidas e de forma correcta mostrar a nossa importância na sociedade, a nossa importância nas empresas, a nossa importância na família, a nossa importância, o nosso valor!!!!!!!

Tagged , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *